25 August 2007

REFORMA DA ESCOLA - Cerimônia de entrega das obras

Contando com a presença do Secretário Municipal de Educação de Salvador, Ney Campello e das vereadoras Marlene Silva e Aladilce Souza, além de outras autoridades, foi realizada uma cerimônia para a entrega das reformas da Escola Maria Constança.

Neste blog foi exposto o estado degradante da estrutura física do prédio escolar que não passava por uma reforma mais profunda há anos. Com os esforços e os reiterados pedidos por parte do diretor da UE, Adonis Effrem, da vereadora Marlene Silva e da comunidade da Mata Escura, as obras começaram no final de Maio.

A escola tem 15 salas de aula, laboratório de informática, quadra esportiva e biblioteca e atende cerca de 1.040 alunos de CEB à 8ª série e Telecurso, nos três turnos. O maior patrimônio da escola, porém, são seus alunos, sua competente equipe de professores e coordenadores, seus prestativos funcionários e sua direção atuante. Por isso a Escola Maria Constança está sempre mostrando seus trabalhos e sendo reconhecida como uma escola que consegue bons resultados – e não apenas em relação a prêmios como o “MINHA ESCOLA É TUDO DE BOM”, mas principalmente o reconhecimento da comunidade da Mata Escura que é parceira atuante de nossa escola.

Sabemos que ainda existem diversos problemas em nossa escola (materiais para que os professores possam enriquecer suas aulas, por exemplo), mas agradecemos ao prefeito João Henrique por esta etapa importante em prol da Escola Maria Constança.


As demais fotos da cerimônia estarão em breve no nosso ÁLBUM DE FOTOS.

No comments: