22 February 2008

TIME DOS PROFESSORES X TIME DOS ALUNOS ( noturno)

Quem esperava ver uma goleada dos meninos pra cima dos professores do período noturno viu o contrário: o time dos professores venceu o jogo por 10 X 5 e mostrou que se jogasse o campeonato baiano ia dar trabalho! :D

A partida na verdade foi uma brincadeira para descontrair e serviu também como um estreitamento da relação entre professores e alunos. Sabemos que o grande desafio do período noturno é minimizar a questão da evasão escolar e iniciativas como uma partida de futebol podem ter efeitos tão positivos quanto uma semana cultural e outras atividades.

Voltando ao jogo, o time dos professores contou com a seguinte formação:

Prof. Fábio ( História): o fominha do time, até porque era o dono da bola. Melhor momento: quando fez um gol embaixo da trave e sem goleiro. E disse que foi um golaço!

Prof. André ( Português): o único que leva jeito com a bola. Melhor momento: Fez uns 3 golaços.
Prof. Jaime ( Inglês): quando conseguia enxergar a bola, até fazia alguma coisa útil. Melhor momento: quase fez um gol chutando de perna esquerda, que é a ruim ( não que a direita seja melhor). Fez só isso, também.

Prof. Silvonei ( Geografia): corria, corria, corria e ...corria! Melhor momento: quando correu (claro) até a linha de fundo e...acabou a quadra.

Completaram o time:

Robson ( da secretaria, nosso brother): Também leva jeito com a bola, mas joga todo o dia, aí fica fácil...era o "orientador" do time. Melhor momento: fez alguns gols. E perdeu outros tantos! :D
Ítalo ( aluno da 8a. série): atuou como goleiro e salvou o time dos professores! Não teve culpa nos gols que levou e agarrou até pensamento! Melhor momento: defendeu um pênalti!

Para que todos jogassem, foi feito um rodízio entre os alunos e professores. Alguns alunos reforçaram o time dos professores ( mas eles não fizeram muitos gols não, viu???) para que os pernas de pa...digo, craques pudessem descansar alguns minutos e recuperar o fôlego.

O que importa é o espírito de amizade que prevaleceu durante toda a partida, sem brigas, discussões, bate-boca...tudo na paz e com muita diversão.Como sempre deve ser.



Gostou? Deixe um comentário!

2 comments:

Unknown said...

Faltou falar das professsoras Odezina e jamille, como também, das alunas q deram um brilho especial ao jogo, com a torcida organizada!
rsrs

Anonymous said...

Que bom ver um trabalho tão espetacular desenvolvido em uma escola pública! Parabéns...