04 June 2007

REFORMA DA ESCOLA MARIA CONSTANÇA

Finalmente a reforma da estrutura física da escola Maria Constança sai do papel e é iniciada.

Quem não é aluno, professor ou funcionário da escola pôde acompanhar por este blog o estado precário da estrutura física da escola, com infiltrações nas paredes, rachaduras em diversos pontos e até mesmo risco de desabamento das lajes. Foi necessário até mesmo que o prefeito verificasse, em visita à escola, que a situação era realmente precária – e tal situação foi mostrada inclusive no programa de TV “Servidores e Cia” exibido pela Band.


Vários esforços foram feitos por parte da direção da escola no sentido de agilizar a reforma para que esta não prejudicasse o ano letivo. A comunidade da Mata Escura desempenhou um papel de grande relevância neste processo ao cobrar providências dos poderes públicos.

Necessário também destacar a intervenção da vereadora Marlene Sousa, que tem insistido na reforma do prédio escolar e o próprio prefeito comprometeu-se com a vereadora que entregaria a escola reformada como um “presente de aniversário”.

Embora um tanto tardia e após várias idas e vindas à secretaria de educação, finalmente as providências foram tomadas para que a estrutura física da escola, em estado deplorável, passasse por alguma intervenção. Isso foi possível graças à “gritaria” que foi feita pela comunidade escolar e do bairro.

Como cantava Raul Seixas:

Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada cheia de dentes
Esperando a morte chegar

ESCLARECIMENTO SOBRE O BLOG

Infelizmente este blog permaneceu sem atualizações durante um certo período. Isso deveu-se a alguns contratempos com senha e link de internet. Desta forma o álbum de fotos também está desatualizado. Em breve postaremos as fotos de alguns eventos que aconteceram na escola até o momento. Pedimos desculpas pelos atrasos nas postagens.

Uma atividade que não foi registrada no blog e aconteceu há algum tempo ( no final de Março, mais propriamente na semana do aniversário de Salvador) foi a aula que o professor Fábio ( História) desenvolveu com os alunos do noturno no Pelourinho. Uma aula muito rica da qual os alunos estão realmente inseridos no contexto histórico da cidade do Salvador.

As fotos desta aula estão no álbum da escola. Basta clicar AQUI.

No comments: