13 June 2007

FANFARRA DA ESCOLA MARIA CONSTANÇA

FANFARRA DA ESCOLA MARIA CONSTANÇA EM PERNAMBUÉS
A Fanfarra da Escola Municipal Maria Constança literalmente fechou o trânsito em Pernambués na manhã do dia 30 de Maio.

A fanfarra foi convidada pela diretora Eli Muti, agora na Escola Hildete Bahia de Sousa, para as comemorações do 29º aniversário da escola localizada em Pernambués.

Contando com o apoio da SET ( Superintendência de Engenharia de Tráfego) e da PM, a fanfarra saiu pela avenida principal de Pernambués e pelas ruas do bairro atraindo olhares e admiração das pessoas que deixaram seus afazeres de lado por alguns minutos “pra ver a banda passar”.
Um belo espetáculo e com o nome da escola sendo admirado e reconhecido mais uma vez.

BREVE HISTÓRICO DA FANFARRA MARIA CONSTANÇA

A fanfarra foi formada no ano de 2003 graças ao incentivo do prof. Jorge Amaro, de Artes/Música e da então diretora Eli Muti, que buscaram meios junto à prefeitura para que os instrumentos e uniformes fossem disponibilizados à escola.

A fanfarra é formada por alunos e ex-alunos da escola Maria Constança que conta também com alguns voluntários para os ensaios das coreografias. Ao longo destes poucos anos de existência marcante na escola, a banda teve colaboradores importantes como o professor Nílton que muito ajudou no começo do projeto.

Atualmente a fanfarra continua sob a direção musical do professor Jorge e conta com o apoio da direção da escola, mas os instrumentos musicais precisam de reparos ou mesmo trocados por novos. Quem sabe a prefeitura não dê uma "forcinha" para que a fanfarra da escola Maria Constança desenvolva-se muito mais?

PARTICIPE!

NÃO DEIXE DE VOTAR NA ENQUETE AO LADO: O QUE VOCÊ ACHOU DA REFORMA DA ESCOLA?


VISITE TAMBÉM O BLOG DA ESCOLA HILDETE BAHIA:CLIQUE AQUI.


CONFIRA AS FOTOS DA FANFARRA EM PERNAMBUÉS: CLIQUE AQUI.

No comments: