09 March 2007

SOS Escola Maria Constança!

A escola municipal Maria Constança tem se destacado nos eventos educacionais de Salvador nos últimos anos. Além disso, o compromisso da direção, funcionários, professores com a escola e em parceria com a comunidade do bairro da Mata Escura fizeram da escola uma instituição querida e respeitável no bairro.

No entanto a escola parece um tanto como "esquecida" pela secretaria de educação do município. Desde o ano passado e reiteradas vezes durante os meses de Janeiro e Fevereiro, a direção tem solicitado uma reforma para a escola, o que não ocorre há alguns anos.

Pelas imagens não é difícil constatar o estado em que as estruturas físicas da escola se encontram (para visualizar melhor, basta um clique sobre elas). A tendência é piorar com as chuvas constantes que caem sobre Salvador e com o inverno.


O ano letivo nas escolas começou dia 26 de Fevereiro na rede municipal; Com essa situação precária da estrutura da escola só foi possível iniciar as aulas no dia 05 de Março. Segundo a LDB ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação) o ano letivo deve ter obrigatoriamente 200 dias. A escola irá repor os dias sem aulas aos sábados.

Só relembrando: as soliticitações para reforma ( através de e-mails, telefonemas e com a presença do diretor pessoalmente na secretaria de educação) acontecem desde o ano passado e foram insistentemente reforçados durante o período de férias, o período mais propício para as obras.


Os alunos, professores, funcionários, direção e comunidade da Mata Escura aguardam ansiosos pela resposta da SMEC.

No comments: