09 August 2006

Gincana "Minha Escola é tudo de bom": estreitando laços entre escola e comunidade!

A Gincana da Escola Municipal Maria Constança foi um sucesso! A atividade fez parte do projeto "Minha Escola é tudo de bom" e contou com a participação maciça não apenas por parte dos alunos, professores, direção e funcionários da escola, mas também da comunidade do bairro da Mata Escura.

Este ponto, aliás, é fundamental destacar. A integração educando, educador, escola e comunidade é muito importante para o crescimento da escola pública como espaço efetivo de desenvolvimento humano. E o papel de conscientização da preservação do patrimônio escolar não apenas hoje, mas para o futuro e futuras gerações foi trabalhado nesta gincana.

Além das tarefas desempenhadas pelos alunos - e parabenizamos a equipe vencedora, BLACK STAR! - a comunidade pôde acessar serviços de utilidade pública ( medicina preventiva, assessoria jurídica) e conferir eventos de entidades sociais presentes no bairro da Mata Escura.

Parabéns a todos os alunos que participaram da Gincana, funcionários, direção, professores, representantes da comunidade, dos orgãos que prestaram utilidade pública, enfim, a todos que contribuíram para esse grande evento!

Confiram as fotos da Gincana e demais eventos em nosso álbum de fotos!

1 comment:

Aldimir Santos said...

fico feliz de ver esse post, sou Aldimir e estudei na 5° serie na maria constança, inclusive fui da equipe BLACK STAR nessa gincana de 2006. lendo esse post me vem uma sensação de nostalgia, belos tempos esse.... gostaria se fosse possivel alguem repostar o album da gincana pois esse link ai esta quebrado. caso alguem que foi da equipe BLACK STAR ou da turma da 5° serie estiver lendo esse post deixem contato para relembramos os velhos tempos

valeu
Aldimir, tel/whats: 71 88273731