03 December 2010

Consciência Negra - Apresentação da turma do SEJA II (noturno)

Os alunos do SEJA II - 1B (noturno), sob a orientação da professora Odezina Suzarte, promoveram um evento para reflexão sobre o dia da Consciência Negra. Através da dramatização e leitura de textos, os alunos do SEJA (Segmento de Educação de Jovens e Adultos) ressaltaram a importância da data e do conhecimento de nossa história.

Relembrar o triste e vergonhoso histórico da escravidão no Brasil e os fatos para que ela fosse abolida - ao menos em forma "oficial", pois infelizmente o trabalho escravo ainda é uma realidade em nosso país - , além da luta por justiça social e igualdade para todos independente da cor da pele deve ser alvo de reflexão diária. No entanto, o Dia da Consciência Negra traz à tona essas questões que nem sempre são lembradas até mesmo nas escolas, apesar da ainda recente lei 10.639/03. Em tempos dos quais o preconceito e o racismo estão bem mais evidentes, é preciso evitar que joguem a história e o fatos para "debaixo do tapete".

Assim, relembrar e conhecer nomes como a heroína Maria Felipa, da juíza Luislinda Valois aos mais conhecidos e consolidados em dimensão mundial como Gilberto Gil e Pelé é importante, mas manter viva a memória de quem contribuiu de forma marcante na escola, por exemplo, é fundamental. Por isso foi bela a homenagem feita aos professores Edmundo, Isabel e Zelândia, que passaram de forma brilhante por nossa escola.

Parabéns aos nossos alunos que, mesmo com tantas dificuldades peculiares a quem estuda no período noturno, organizaram e realizaram um belo trabalho. E parabéns à professora Odezina pela orientação.

A seguir, um vídeo (agradecimentos à vice-diretora Maria de Lourdes) com duração de 10 minutos de um trecho da apresentação realizada na noite de 30 de Novembro de 2010. Acompanhem.


4 comments:

Unknown said...

Bom trabalho,ode e a sua turma do SEja, pena que nao pude estar presente.
Vamos fazer a diferenca
abracos

Jamille Barbara Oliveira

Anonymous said...

sugestiva ontrac algoz cobrir usufruir modificada rito griffes cercam desportivas

Paulo José said...

muito legal o blog e as atividades. parabéns!
Paulo José - professor

Anonymous said...

Versaute Teenies ab 18 live vor der privaten webcam.
Willst du sie so richtig rannehmen? Melde dich jetzt umsonnst an und du erhälst sofort 50 Coins für die sexcams gratis!
Erlebe versaute [b][url=http://free-teen.org]Teen Sex Cams[/url][/b]. Gerade erst 18 und schon so sexhungrig.

[url=http://bahisforum.net/memberlist.php?mode=viewprofile&u=6082]Teen Livecam[/url]
[url=http://visceralapps.com/formula-cruncher/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=10941]Live Teens[/url]
[url=http://camer-clausthal.de/memberlist.php?mode=viewprofile&u=14109]FreeTeen[/url]

[url=http://gitagrad.org.ua/includes/guest/index.php?showforum=1]Amateur Teens[/url]
[url=http://est5.ru/phpBB3/memberlist.php?mode=viewprofile&u=424476]Teen Tube[/url]
[url=http://forcheapza.com/index.php?topic=34021.new#new]Live Teens[/url]

http://newyork.getofftheinternet.net/user/view/voted/login/login.php?op=logout&return=/user/view/profile/LiveTeenz http://www.play9d.to/forum/member.php?134592-LiveTeeny http://elwoodindiana.net/memberlist.php?mode=viewprofile&u=37880 teen[/url]