30 March 2006

O QUE SALVADOR POSSUI?


Como parte das comemorações do aniversário de Salvador (29/03) e também da Escola Maria Constança (22/03), os alunos do período noturno realizaram um trabalho analítico, contextualizado, buscando o conhecimento e aprofundamento sobre a cidade de Salvador e do próprio bairro da Mata Escura.



O projeto "O que Salvador possui?", idealizado pelas professoras Joilce e Zelândia, abordou não apenas aspectos da cidade do Salvador, mas também particularidades do bairro da Mata Escura, onde situa-se a escola.


Com um workshop divulgando trabalhos dos alunos, apresentações de grupos de dança e a exibição de uma filmagem realizada pelos alunos da 6a série E - sobre as praças históricas de Salvador - o evento foi muito bem recebido pela comunidade escolar.

Comente, abaixo, o que você achou do evento (clique em comments). E confira algumas fotos do evento AQUI.

VISITE, TAMBÉM, www.mariaconstanca.cjb.net , o site da escola Maria Constança - ainda em fase de construção, mas com a história do bairro da Mata Escura e sobre quem foi dona Maria Constança.

10 March 2006

EVENTOS

A escola Maria Constança saúda os visitantes deste espaço desejando primeiramente um excelente ano letivo para todos, com muita alegria e bons estudos!

Durante o período carnavalesco a escola Maria Constança realizou o "ConstançaFolia", com os desfiles de máscaras de carnaval, fantasia e a escolha do rei e rainha da festa.Sob a orientação dos professores os alunos criaram suas máscaras e fantasias, além de participarem ativamente na torcida pelos seus representantes de sala para a escolha do rei e da rainha.

DESTAQUES DE 2005

Em um projeto criado pelo professor Clóvis Guimarães (foto/direita), a Escola Maria Constança rendeu justas homenagens aos alunos que se destacaram no ano de 2005 não apenas na escola, mas também em atividades extra-classe como Olimpíadas da Matemática, Gincanas, festivais...

Trata-se do reconhecimento do esforço e do talento de nossos alunos e, certamente, teremos muitos outros destaques no ano de 2006 para orgulho de nossa escola e de toda a comunidade da Mata Escura.

CONFIRA AS FOTOS DO CONSTANÇA FOLIA e DESTAQUES:
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/escolamconstanca/my_photos